Vitrines Inteligentes: conheça os benefícios para a sua loja virtual

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Em um e-commerce, as imagens são importantíssimas para o sucesso do empreendimento. Afinal é através delas que o cliente irá ver detalhes do produto e decidir pela compra. Portanto, uma das dicas mais valiosas para uma loja virtual é saber trabalhar bem com as imagens em seu ambiente.

E é por meio de uma Vitrine Inteligente, um dos recursos mais interessantes para e-commerce, que você pode impulsionar as vendas e manter o ROI nas alturas.

Vamos descobrir mais sobre isso?

Afinal, qual o conceito de “Vitrine Inteligente”

Basicamente, podemos dizer que se trata de um espaço dentro de uma loja virtual onde produtos e serviços são apresentados ao usuário de maneira mais detalhada e chamativa, como se fosse uma vitrine de shopping, entende?

Geralmente, as informações contidas desse lugar são valor, foto e descrição do produto. Mas, isso não significa que você não possa incrementar esses dados com algo que impacte o cliente assim que ele bater o olho em sua vitrine. Nessa hora, é importante ser criativo.

E-commerces de diversos segmentos têm usado a Vitrine Inteligente para aprimorar a experiência de compra do cliente. Isso também é feito por meio de recomendações indicando os possíveis produtos desejados pelos usuários com base em dados de sua navegação na loja virtual.

E, como funciona essa ferramenta?

Uma Vitrine Inteligente funciona basicamente da seguinte forma: um dispositivo direciona produtos que sejam de interesse do cliente, através de um monitoramento da sua navegação.

Sabe os vendedores em lojas físicas que perguntam ao consumidor o que ele deseja ou se quer mais alguma coisa? É assim que funciona a ferramenta virtual da qual estamos falando.

No caso do e-commerce, o controle dessas informações se dá graças a um tipo de “sistema de recomendação”. Este, por sua vez, estimula a atratividade da pesquisa do cliente, o que compreende preços, cliques, visualizações, regiões, etc.

Ou seja, através de uma Vitrine Inteligente, o usuário tem como encontrar produtos e serviços com mais facilidade, além de informações mais detalhadas sobre eles. Assim, ele pula etapas, e descarta aqueles dos quais não tem nenhum interesse.

Yes, nós também temos vitrine inteligente!

Acompanhando as principais demandas do mercado, nós, da Igoal, disponibilizamos a Vitrine Inteligente para todas as plataformas de loja virtual, e com funcionalidades avançadas que fazem a diferença.

Um bom exemplo disso são as chamadas multivitrines, onde, por meio de uma rede neural artificial, você terá como inserir diversas opções de recomendações. Exemplo, dá  pra optar que o seu cliente ache apenas produtos similares ao gosto dele, ou mesmo mostrar produtos aleatórios, mas sempre de acordo com a navegação.

Esse serviço possui outra funcionalidade, que se chama Iframe, e que permite que a vitrine seja editável e auto-instalável por meio de XML do seu e-commerce. Dessa forma, o espaço fica mais intuitivo, com recomendações mais precisas ainda.

Conclusão

Com o crescimento das lojas virtuais, os clientes estão ficando mais e mais exigentes, especialmente quanto à exclusividade. É por isso que apostar na personalização de um espaço onde o consumidor “se sinta em casa”, com produtos e serviços dos quais ele realmente se interessa, aumenta as chances de venda.

Inclusive, suas vitrines podem adotar nomes chamativos para conseguir atrair ainda mais a atenção do cliente, como “Mais vendidos”, “Lançamentos”, “Ofertas especiais”, “Itens que você visualizou recentemente”, e por aí vai. Por trás de cada nome existe uma inteligência
que trabalha para construir a melhor experiência, por exemplo, na vitrine “O que outros clientes estão vendo”, são apresentados os produtos mais vistos dentro do e-commerce naquele mês.

Com o uso dessa ferramenta, a experiência do consumidor ficará mais rica, e suas vendas terão um salto significativo.

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