Chatbot: negocie preços em sua loja virtual e aumente as conversões em até 30%

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Uma das formas mais antigas para se conseguir aumentar as vendas em qualquer comércio que seja é negociar preços com os clientes. De fato, essa é uma prática bem antiga, e, por isso, muitas pessoas até podem pensar que não se aplica à lojas virtuais.

No entanto, esse tipo de negociação não somente é válido para ambientes virtuais, como também mostra resultados bem eficazes a depender de sua estratégia, especialmente por meio dos chamados chatbots.

Não sabe do que se trata? Então, acompanhe a leitura.

Uso de chatbots para atendimento geral ao cliente

Uma das maneiras mais eficientes de construir um público fiel para o seu comércio, seja ele físico ou virtual, é ter agilidade no atendimento ao cliente. Esse é um elemento fundamental. E, adicione a esse atendimento uma boa negociação de valores.

A comunicação sempre teve papel importantíssimo nas relações humanas de uma maneira geral, e usar a boa comunicação em prol de um entendimento correto entre negociante e cliente é essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa.

Mas, algo que, antigamente, era feito de maneira presencial, hoje em dia pode ser realizado de maneira virtual. E uma das melhores ferramentas para garantir um bom atendimento aos clientes é um chatbot, ou simplesmente um robô que possa interagir com seres humanos de várias formas possíveis.

Esses chatbots têm sido usados de muitas formas por diversas marcas por aí, desde o esclarecimento de dúvidas ao público, passando pelo oferecimento de catálogo de opções, e finalizando pela concretização da venda em si.

Para fidelizar os clientes é preciso que haja uma aproximação maior entre empresa e consumidor, e isso se faz por meio do estímulo da comunicação. Porém, é algo que fica um pouco complicado para quem possui um fluxo alto de interação (como lojas virtuais). E é por isso que o Chatbot, da iGoal, têm sido amplamente usado por empresas que investem em tecnologia.

De que maneira acontece o aumento de vendas com esse método?

A partir do momento em que o atendimento ao cliente se torna automatizado por meio do Chatbot, o comércio eletrônico consegue resolver pequenos problemas de maneira mais rápida, desafogando as demandas por atendimentos mais personalizados e práticos.

A atuação do Chatbot é bastante amplo dentro de um e-commerce, podendo transmitir informações de produtos e serviços e impulsionar vendas simples de maneira mais direta.

Fora ainda o fato de que o custo operacional é menor, eliminando “filas” e proporcionando uma fidelização maior do consumidor à loja virtual. Resultado: aumento de vendas, com clientes cada vez mais satisfeitos.

Mas, e quanto às negociações via Chatbot?

Como dissemos anteriormente, uma das práticas mais comuns e antigas dos comércios é a negociação de preços diretamente com o cliente. Nesse sentido, no ambiente virtual, o Chatbot também mostra resultados muito positivos, chegando a recuperar mais de 30% das vendas que seriam dadas como perdidas.

Esse tipo de interação feita por inteligência artificial gera muitos outros benefícios:

  • O Chatbot negocia em tempo real, 24h por dia, com cada usuário;
  • Gera leads e aumenta o volume da sua base de clientes;
  • Melhora a experiência do usuário ao comprar um produto;
  • Mantem o usuário por mais tempo na loja virtual.

É uma forma eficaz de unir alta tecnologia com práticas antigas que ainda funcionam na fidelização do cliente e no aumento das vendas.

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