M-commerce: aprenda a tornar sua loja virtual responsiva ainda melhor

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M-Commerce é uma sigla para “mobile commerce”, ou seja, comércio via dispositivos móveis, como os smartphones. É uma tendência em alta no Brasil. Segundo a 41ª edição do Webshoppers (relatório sobre e-commerce elaborado pela Ebit|Nielsen), em 2019, compras realizadas via smartphones totalizaram R$ 25,9 bilhões, um acréscimo de 55% sobre 2018.

É por esse motivo que você deve investir cada vez mais em uma loja virtual responsiva ainda melhor (projetada e adaptada a qualquer tipo de dispositivo móvel, sem distorções), sendo muito mais atrativa e eficaz para as vendas.

A seguir mostramos como fazer isso da melhor forma possível. 

Dicas para crescer no m-commerce

Primeiro, é preciso ter em mente que, de uns anos pra cá, o uso de smartphones aumentou bastante. Através deles, pagamos contas, nos divertimos com jogos, lemos notícias, conversamos com outras pessoas, passamos um bom tempo em redes sociais, acessamos qualquer site na web, e claro, fazemos compras.

Vamos ao que interessa?

Dica 1: Para avaliar a qualidade da sua loja virtual e o desempenho dela, recomendamos a utilização do Google Mobile-Friendly Test. Basta inserir a URL da sua loja e o Google se encarrega de analisar e apontar onde você deve melhorar.

Dica 2: Um dos fatores que impactam no desempenho da sua loja virtual em dispositivos móveis é a velocidade de carregamento, influenciando diretamente na experiência do usuário. Para avaliar a sua loja, utilize o Google PageSpeed Insights.

Outras ações além de simplesmente um site responsivo

Dica 3: Apenas fazer com que a sua loja virtual seja responsiva não quer dizer que as vendas dela irão melhorar. Existem alguns outros recursos que garantem, de maneira assertiva, que sua loja realmente venda mais.

Ferramentas como Vitrines Inteligentes (para recomendação de produtos) e Gatilhos On Site (para geração de leads ou converções em venda), proporcionam um ambiente mais dinâmico e fluido para o cliente navegar de maneira mais agradável através de smartphones.

Algumas dessas ferramentas, inclusive, servem perfeitamente para direcionar melhor a atenção dos usuários, aumentando a possibilidade de vendas, já que, dentro daquele ambiente responsivo, o cliente achará o que quer de maneira mais simples.

Em suma, conseguir fazer com que a sua loja se torne mais responsiva (e, por conseqüência, melhorado aos olhos do público), é preciso reorganizar certas informações no ambiente para que tenha uma visibilidade melhor e mais prática.

Conclusão: por que adotar o m-commerce para tornar sua loja ainda mais responsiva?

Há um crescimento cada vez maior do uso de smartphones para as mais diversas finalidades. É preciso que as lojas virtuais se adaptem a essa realidade, e possam oferecer uma experiência mais prazerosa ao cliente.

E, essa experiência se dá por meio da aplicação de ferramentas que otimizam as informações da sua loja, para o público se sentir bem e ter a sensação de que fez um ótimo negócio.

É por conta disso que a parte visual conta muito, e fazer com que a sua loja adote métodos e configurações adequadas para cada dispositivo (seja desktop ou mobile) é uma forma de mostrar ao cliente preocupação com ele.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

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