Natal: 8 ideias de marketing pouco convencionais para a sua loja virtual

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Um dos desafios enfrentados por muitas lojas virtuais é realizar um marketing eficiente para vender mais. E quando nos deparamos com um cenários onde todos tomam estratégias semelhantes, o que resta é pensar fora da caixa.

Nesse contexto, existem outras formas de dar visibilidade ao seu negócio e, posteriormente, de obter novos clientes, mesmo com um orçamento limitado. O marketing não convencional, em particular, permite que as empresas produzam um impacto significativo na base de clientes e ajuda a melhorar a imagem das marcas, associando elas à inovação. 

8 Ideias inovadoras de marketing

1 – Nos próximos anos, as lojas virtuais que se dedicarem em criar conexões emocionais positivas com seu público e não apenas transações financeiras, se destacarão das demais. De fato, construir relacionamentos mutuamente benéficos de longo prazo com seus clientes pode gerar mais vendas e fidelidade.

Um exemplo é a varejista de moda global Universal Standard. A empresa valoriza diferentes silhuetas por meio de seu dimensionamento inclusivo e diversidade de modelos.

2 – Utilizar chabot é outra ideia que pode garantir bons resultados para qualquer tipo de negócio. Ter a presença virtual de um vendedor real dentro da sua loja virtual pode impulsionar as vendas. Opte por uma solução de chatbot que consiga negociar preços 24/7.

As estatísticas mostram que usar este tipo de chatbot pode recuperar mais de 30% das vendas dadas como perdidas em sua loja virtual.

3 – Faça alguns vídeos no YouTube. Não precisam ser vídeos super produzidos. Vídeos caseiros simples, tutoriais ou até vídeos engraçados é uma ótima maneira de conectar-se com seu público, pois aparentam ser menos comerciais e mais informativos.

4 – Dê aos seus seguidores do Facebook ou Instagram algum motivo para pensar, apresentando um fato ou enigma do dia. Você pode até fazer um concurso. Isso gera engajamento e novos seguidores.

5 – Convide um especialista do seu setor de mercado para que gravem um vídeo sobre assuntos relacionados ao seu negócio ou sobre temas importantes para o seu público. Você vai gerar um excelente conteúdo e o especialista terá o seu nome divulgado.

6 – A geração de leads é fundamental para qualquer negócio. Por isso, utilize a Roleta de Descontos, que tem a função de aumentar o interesse dos potenciais clientes em disponibilizar seus dados pessoais para participar de promoções dentro da sua loja virtual.

7 – Comece a criar um álbum de fotos em sua loja ou online. Para isso, incentive as pessoas a enviarem fotos engraçadas ou interessantes relacionadas ao seu produto ou serviço. Não esqueça de garantir o uso de imagem de cada uma delas.

8 – Tente criar imagens de seu produto sendo usado de uma forma completamente inesperada e divertida. Por exemplo, já que estamos no Natal, por que não colocar o Papai Noel utilizando o liquidificador para fazer uma bela vitamina? 😉

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