3 dicas para surpreender seu cliente no atendimento no e-commerce

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O termo ‘Bom Atendimento ao Cliente’ significa reduzir suas incertezas, responder a quaisquer perguntas e estabelecer confiança suficiente para convencê-lo a comprar. Portanto, em vez de fazer o mínimo para satisfazer os clientes, você precisa ir além para surpreendê-los e mantê-los fiéis. 

E lembre-se, isso se aplica a todos os tipos de clientes, ou seja, existentes, novos e potenciais. No ambiente de e-commerce de hoje, sua loja virtual precisa oferecer um ótimo atendimento para garantir uma boa experiência de compra. Dessa forma se manterá competitiva e aumentará as vendas.

Neste artigo vamos dar 3 dicas para você surpreender seu cliente no atendimento. Confira!

1 – Desenvolva uma estratégia multicanal

As empresas com uma estratégia multicanal bem definida têm uma taxa de retenção de clientes muito maior. Ao estabelecer seus canais de contato, diga a seus clientes que você pode ajudá-los por meio desses canais. 

Você deve ter como objetivo fornecer um atendimento de alto nível em todos os canais (loja física, loja virtual, aplicativo e redes sociais).

Sem dúvida, todos nós experimentamos uma interação de atendimento ao cliente insatisfatória. Portanto, é importante ter isso em mente quando surgirem consumidores irritados com as deficiências de sua empresa. 

Se você sentir que seu sistema de atendimento ao cliente não está em conformidade, você precisará fazer algum controle de danos de dentro para fora. 

2 – Aproveite as redes sociais

O atendimento ao cliente por meio das redes sociais está crescendo em popularidade. Quando os clientes não conseguem se conectar com você por telefone, e-mail ou chat, muitas vezes recorrem ao Facebook ou Instagram.

Em muitos casos, uma rede social é o lugar onde os clientes expressam sua raiva e fazem reclamações. No entanto, também pode ser um meio positivo onde os defensores da sua marca fazem elogios quando o atendimento é satisfatório.

O envolvimento com os clientes por meio das redes sociais permite que você se comunique diretamente com eles publicamente, construa relacionamentos e fidelidade à marca.

3 – Use um ChatBbot

A comunicação com os clientes por meio de ChatBot se tornou um meio cada vez mais popular de negociar preços no e-commerce. Os ChatBots provaram ser uma ferramenta poderosa para a satisfação do cliente e um recurso incomparável para as empresas, ajudando-as a economizar muito tempo e dinheiro.  

Frequentemente, os clientes compram diversos produtos ao mesmo tempo. Depois de terem vários itens no carrinho, eles podem querer negociar os preços antes de prosseguir para a finalização da compra. 

Nesse caso, os bots são capazes de fazer negociações válidas que resultem em uma conclusão justa e desejável. Ao ensinar os bots a arte da negociação, os desenvolvedores garantem que nenhum cliente fique insatisfeito.

A experiência bem-sucedida da negociação humana tradicional é um valioso recurso de aprendizagem para a negociação automática. Geralmente, o sistema oferece um conjunto de alternativas de forma que o usuário escolha uma opção de maior utilidade. 

Benefícios do uso do ChatBot iGoal

– O ChatBot negocia em tempo real com cada usuário, buscando uma melhor opção de preço ou de negócios;

– As vendas que seriam dadas como perdidas podem ser recuperadas em mais de 30%;

– Com base no tráfego do e-commerce é possível gerar mais leads;

– A usabilidade da loja virtual é melhorada.

Conclusão

Para expandir seu negócio de comércio eletrônico, você precisa reter os clientes atuais e atrair novos, proporcionando um excelente atendimento de forma consistente. 

O ChatBot é um serviço inteligente disponibilizado pela iGoal para e-commerces de diferentes setores de mercado. O ChatBot é a presença virtual de um vendedor real dentro do seu site!

Esperamos que esta postagem tenha dado a você algumas ideias que possa implementar em seu negócio para melhorar o atendimento ao cliente.

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