Em tempos de automação, o que o e-mail pode fazer por você?

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Hoje, fazer uso da automação de marketing é de vital importância para as empresas, pois permite aprimorar o gerenciamento de tarefas específicas com o objetivo de obter melhores resultados. A seguir, algumas ações que a automação permite que você faça de forma mais eficaz:

– Marketing por e-mail

– Criação de página de destino (landing pages)

– Campanhas de marketing cross-channel

– Geração e nutrição de leads

Sem dúvida, a automação ajuda a agregar o valor necessário para melhorar as ações de aquisição, conversão e fidelização de clientes.

O que o e-mail pode fazer por você?

O e-mail, mesmo depois de tantos anos, continua sendo um canal muito efetivo para ações de marketing. Saiba que uma das melhores técnicas envolvendo esse canal é o e-mail retargeting. Essa é uma ferramenta baseada em cookies que registram o comportamento do usuário em um site para posteriormente mostrar algum conteúdo relacionado.

Por exemplo, você fecha a sessão de um e-commerce e abandona o carrinho de compras. Em seguida, ao navegar em outros sites, é provável que apareça publicidade relacionada aos produtos que você visualizou, mas não comprou. Isso é retargeting de site, sendo que o retargeting mais comum é uma forma de marketing por e-mail.

Além de ser uma técnica definitivamente simples, o e-mail retargeting também é bastante fácil de ser usado. O interessante dessa técnica é que ajuda a fazer com que as campanhas de e-mail tenham alto potencial de conversão.

O poder do e-mail retargeting

O poder dessa estratégia está em ser capaz de recuperar o maior percentual de usuários possível. Por exemplo, o E-mail Retargeting da iGoal recupera mais de 20% das vendas perdidas, ou seja, os usuários que saíram da sua loja virtual sem realizar nenhuma ação. A iGoal integra mais de 20 tecnologias ao seu sistema de retargeting.

Carrinho abandonado

Os usuários que abandonaram o carrinho de compras em sua loja virtual demonstraram interesse em algum produto, mas devido a diferentes motivos, abandonaram a compra no último momento. 

No entanto, graças ao e-mail retargeting, você pode envolver novamente os usuários que estavam interessados ​​em suas ofertas. Nesse caso, pode ser uma ótima ideia enviar um e-mail para lembrá-los de que eles têm uma compra pendente. 

Usuários inativos

Por meio do e-mail retargeting é possível recuperar usuários recentes que se tornaram inativos. A ideia é oferecer algum tipo de incentivo para que eles voltem a acessar seu site e efetuar uma compra, como um cupom de desconto, frete grátis e até mesmo um brinde.

Produtos visitados

O e-mail retargeting também serve para enviar aos usuários produtos nos quais eles estiveram interessados ​​durante suas últimas visitas. Este ponto é crucial, pois usando essa estratégia há uma grande probabilidade de que os usuários se sintam mais motivados a concluir a compra.

Ao longo do relacionamento da sua empresa com o cliente alguns dados podem ser coletados, como os tipos de produtos que mais lhe interessam. Você pode aproveitar essas informações para enviar e-mails personalizados recomendando produtos semelhantes ou complementares aos que eles já adquiriram. 

Gere melhores leads

A geração de leads é uma etapa extremamente importante no crescimento de qualquer negócio. Assim sendo, a automação de marketing pode fornecer uma imagem mais rica e detalhada do comportamento do seu cliente potencial.

Usando métodos de rastreamento comportamental, como seguir o caminho de um usuário em seu site, será possível entender seus interesses. Além disso, a automação de marketing permite que você adote o Big Data para coletar outros dados valiosos sobre os usuários do seu e-commerce.

Acompanhamento de leads qualificados

Segmente os usuários que passaram certo tempo em uma de suas páginas de produtos para ver se eles estão prontos para a conversão. Nem todos os visitantes da sua loja virtual são iguais. Algumas pessoas estarão inevitavelmente mais perto de fazer uma compra do que outras. 

Aqueles que estão realmente interessados ​​e próximos da conversão tendem a passar mais tempo na página porque estão lendo com mais atenção as informações sobre o produto.

Com isso em mente, com o retargeting você pode segmentar apenas usuários que visitaram uma página específica e passaram um determinado período de tempo nela.

Conte com a iGoal para automatizar as suas ações através do E-mail Retarget.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

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