4 benefícios do Vídeo Marketing para o seu negócio online

Categories Sem categoria

Ainda não sabe por que o vídeo marketing é importante para o seu negócio online? Essa tática popular tem muitos benefícios, desde ampliar o tráfego para o seu site até aumentar a receita.

As empresas precisam de muitas coisas para prosperar: uma oferta atraente, serviço excepcional e muito mais. Mas no cenário de hoje, o que seu negócio realmente precisa é do vídeo marketing.

Os vídeos contribuem para o seu marketing porque contam histórias e despertam emoções. Um bom conteúdo áudio visual pode influenciar o consumidor de diversas maneiras. Um ótimo vídeo pode realmente comunicar todo o valor de uma marca em menos de três minutos.

Por que usar o vídeo marketing?

O vídeo é fundamental para sua estratégia de conteúdo por ser especialmente visual. Você pode usar o vídeo para tornar as coisas mais claras para o seu público-alvo, seja sobre um produto ou um serviço.

Mas, além da capacidade única do vídeo de converter como nenhum outro, o meio tornou-se especialmente valioso para as empresas orientadas a dados. Isso ocorre porque você pode rastrear e medir o envolvimento do público com o vídeo de uma forma realmente significativa.

Com base na análise do envolvimento dos usuários com seu conteúdo, você pode identificar seus leads mais engajados de forma rápida.

4 benefícios do vídeo marketing

Além de ser um meio visual rico, há muitas vantagens em tornar o vídeo marketing parte de sua estratégia digital.

1 – Influenciar as decisões de compra

Saiba que a maioria dos consumidores admite que depois de ver um vídeo do produto se sentem mais encorajados a tomar decisões de compra. Portanto, assistir a um vídeo torna os consumidores mais propensos a comprar, pois o conteúdo exibido facilita a compreensão do usuário sobre um produto ou serviço específico.

2 – Dê às pessoas o que elas querem

Quando estão pensando em comprar algo e querem pesquisar suas opções, as pessoas usam uma variedade de métodos. Algumas das principais táticas incluem usar os motores de busca da Internet, como o Google, para visitar o site de uma empresa, ler reviews e assistir a vídeos. 

O vídeo pode ser facilmente incorporado em cada um desses conteúdos, dando à sua empresa uma chance melhor de convencer o consumidor. O vídeo social gera muito mais compartilhamentos do que texto e imagens combinados. Se a sua empresa agradar com seu conteúdo de vídeo, é provável que a maioria dos consumidores faça o compartilhamento com os amigos.

3 – Classificação mais alta na pesquisa

O vídeo pode ajudar a melhorar a classificação do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). A quantidade de tempo que um visitante passa em sua página depois de chegar de uma pesquisa do Google, por exemplo, pode afetar a sua posição nos resultados. 

Conhecido como tempo de permanência, este é um importante fator de classificação do Google. O vídeo é uma maneira incrivelmente eficaz de aumentar essa métrica. Saiba que um usuário médio da Internet passa mais tempo em um site que contém vídeo, do que qualquer outro que não usa esse recurso.

Sem dúvida, os sites que fazem uso eficaz de vídeo aumentam a probabilidade de serem classificados na primeira página dos resultados do Google.

4 – Mais backlinks, tráfego e conversões

Incorporar um vídeo em uma página ou postagem quase triplica o número médio de domínios de ligação. Além disso, os usuários de vídeo têm um peso importante no tráfego na web, tanto que registram altas taxas de cliques e conversões.

Saiba também que usar a palavra vídeo na linha de assunto de um e-mail aumenta as taxas de abertura e as taxas de cliques. Além disso, esse tipo de conteúdo ajuda a reduzir os cancelamentos das assinaturas.

Portanto, adicionar vídeo ao e-mail pode aumentar as taxas de cliques de forma significativa. Basicamente, o vídeo é uma adição poderosa ao seu email marketing.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *