Plataformas de Loja Virtual: conheça as mais rápidas para abrir um negócio online

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Cada empresa tem necessidades exclusivas e sua plataforma de loja virtual deve refletir isso. Se você decidiu abrir um negócio online, saiba que existem diversas soluções disponíveis no mercado com diferentes funcionalidades. No entanto, algumas ferramentas e recursos são indispensáveis e não podem faltar em uma plataforma.

De fato, você não vai precisar de tudo que as outras empresas estão usando, mas contar com um sistema veloz é fundamental. Cada negócio é único em termos de metas, produtos e limitações de investimento. 

Portanto, você deve saber que tipo de plataforma funcionaria melhor para atender as necessidades da sua empresa. Neste artigo vamos sugerir as quatro melhores e mais rápidas para implementação: Tray, Loja Integrada, Nuvemshop e Shopify, destacando suas principais funcionalidades.

O design do seu site é uma parte fundamental do seu negócio

Os consumidores de hoje estão acostumados a acessar lojas virtuais com um excelente design. Então, adotar um layout que transmita a identidade do seu negócio poderá proporcionar a diferenciação que você precisa para crescer em seu setor de mercado. Ambas as quatro plataformas citadas anteriormente, oferecem uma variedade de opções de temas que podem ser instalados e customizados rapidamente pela sua equipe ou com uma agência especializada.

SEO

É altamente benéfico ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. É importante fazer com que potenciais clientes encontrem sua loja enquanto procuram no Google produtos que você vende. 

Ciente disso, tanto a plataforma Tray, como a Loja Integrada, Nuvemshop e a Shopify, oferecem recursos para você otimizar sua loja para os principais motores de busca da Internet. Além disso, sabendo que a maioria das pesquisas de produtos acontece no celular, seu e-commerce também precisa ser otimizado para smartphones. 

Recursos de segurança

Para garantir que a plataforma escolhida é segura, basta confirmar se ela oferece suporte ao certificado SSL, aquele que coloca no navegador o HTTPs com cadeado fechado. Além disso, deve ser equipada com os principais meios de pagamento como cartão de crédito e boleto. A plataforma deve oferecer suporte a essas soluções nativamente ou por meio de parceiros homologados.

Escalabilidade da plataforma

Todo negócio de vendas online espera ter sucesso em um determinado nicho de mercado e posteriormente expandir sua operação para um nível maior. Você não pode julgar a escalabilidade de uma plataforma de loja virtual por sua mera capacidade de lidar com uma grande quantidade de tráfego.

Ela também deve possuir a capacidade de integrar certas APIs, que as empresas usam para gerenciar implementações em grande escala. Sempre assegure-se de que a plataforma escolhida possa aprimorar os recursos de acordo com as necessidades e demandas da sua empresa.

Sistema de gerenciamento de produto

Em termos de cadastro de produto, tanto a plataforma Tray, como a Loja Integrada, Nuvemshop e a Shopify proporcionam total facilidade para gerenciar os produtos com suas especificações, categoria, estoque etc.

O que mais essas quatro plataformas têm em comum?

– Integração com marketplaces;

– Integração como redes sociais e o Google Analytics;

– Design responsivo para smartphones;

– Acesso por meio de um painel completo e intuitivo;

– Velocidade nas transações;

– Opções de frete.

Conclusão

Depois de selecionar uma plataforma de loja virtual para dar início as suas vendas online, a próxima etapa é: 1) Impulsionar as vendas com as soluções de Inteligência Artificial da iGoal para recomendação de produtos, retenção de clientes e recuperação de vendas perdidas. 2) Gerar tráfego através da iGoal+.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

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