Dia do Consumidor: otimize suas conversões até 15 de março

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A otimização da loja virtual é uma das formas mais eficazes de aumentar a taxa de conversão para o crescimento dos negócios. Quando feita de forma adequada é capaz de atrair mais tráfego e alavancar as vendas.

Sempre há maneiras de melhorar seu e-commerce, e você ainda tem tempo! Vamos estipular a data 15 de março, que é o Dia do Consumidor, para você dar inicio a uma estratégia de marketing que converta visitantes do seu site em compradores.

Para conquistar esse objetivo é preciso investir na otimização da taxa de conversão. Isso envolve melhorar diversos aspectos do seu e-commerce, por exemplo:

– Tornar o site responsivo para dispositivos móveis;
– Melhorar a velocidade e o tempo de carregamento das páginas;
– Recuperar carrinhos abandonados;
– Criar uma experiência de compra mais positiva para o cliente;
– Usar um chatbot como recurso de negociação de preços;
– Investir em e-mail retargeting.

Dicas para otimizar suas conversões

A iGoal oferece as melhores estratégias para otimizar a taxa de conversão do seu e-commerce. Assim sua empresa amplia as vendas e obtém mais receita. A seguir, algumas alternativas comprovadamente eficazes.

E-mail retargeting

Para aumentar a rentabilidade da sua loja virtual é preciso diminuir a taxa de rejeição. A alta taxa de rejeição é um dos principais fatores que atrapalham a conversão. Portanto, reverter esse dado negativo deve ser uma de suas prioridades.

A iGoal Retarget é uma opção eficaz para evitar que os usuários abandonem sua loja. Essa estratégia baseada em Inteligência Artificial tem a capacidade de identificar os produtos de maior interesse dos clientes e assim sugerir itens que provavelmente serão do seu agrado.

De acordo com a navegação dos usuários do seu site, é possível obter esse tipo de dado e assim recuperar mais de 20% das vendas que seriam dadas como perdidas. Além disso, é possível identificar até 40% da audiência anônima da sua loja virtual (as visitas sem login).

Por meio do e-mail retargeting também é possível aumentar a receita vendendo para usuários inativos. Essa tática visa resgatar as pessoas que deixaram de acessar sua loja virtual recentemente. Você pode atraí-las novamente com ofertas especiais ou cupons de desconto para que voltem a comprar.

Vendas cruzadas

Essa poderosa estratégia de marketing também conhecida como cross-sell consiste em recomendar produtos que combinem com os itens que o cliente já adicionou ao carrinho para comprar. Essa é uma ótima maneira de aumentar as vendas e o valor médio do pedido em até 3 vezes.

A ideia é apresentar ao seu cliente um produto que combine com o que ele está prestes a adquirir. Por exemplo: ao invés do cliente comprar apenas um secador de cabelo, pode levar também uma chapinha. Para isso, basta você ativar o Cross Sell Inteligente da iGoal em seu e-commerce.

Oferta relâmpago

Implementar táticas de urgência pode ser uma ótima maneira de fazer com que seus clientes em potencial tomem uma decisão de compra rapidamente. Promover uma oferta relâmpago em seu e-commerce é uma alternativa infalível!

Afinal, os consumidores desejam fazer uma compra vantajosa, por isso quando vêem a oportunidade de comprar um produto com desconto por tempo limitado, não deixam passar essa chance.

Chatbot

Imagine a possibilidade de ter a presença virtual de um vendedor real dentro do seu e-commerce! Isso só é possível usando chatbot. Esse recurso baseado em Inteligência Artificial negocia preços com cada cliente, oferecendo opções para estimular o usuário a concluir a compra.

Caso ele necessite de mais informações, o chatbot pode fornecer todos os detalhes necessários sobre o seu produto. Fornecer uma resposta rápida, em qualquer dia e horário, é uma vantagem que os chatbots oferecem.

Uma resposta instantânea permite que os usuários resolvam seus problemas rapidamente, o que gera uma experiência de compra mais positiva. Se executado corretamente, o chatbot poderá se tornar um forte aliado para aumentar as conversões da sua loja virtual.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

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