Como divulgar cupom de loja virtual em sites especializados

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Para uma loja virtual vender mais é necessário investir em divulgação. Mas muitos varejistas focam muito no Google Ads e nas redes sociais, esquecendo o poder do cupom de desconto, que é fundamental para complementar qualquer estratégia de marketing em vendas online.

Essa tática é eficaz porque muitos consumidores não fariam a compra se não tivessem encontrado um cupom de desconto. Em certos casos, pagar menos por um produto é exatamente o que o cliente procura. Pagar mais barato gera a sensação de satisfação. Assim o cliente se sentirá mais confiante em finalizar o processo de compra.

Por que usar cupom de desconto?

De todas as razões pelas quais os clientes compram algo, economizar dinheiro está no topo da lista. Essa necessidade de economizar é o motivo pelo qual os cupons de desconto se tornaram um fator importante das lojas virtuais de maior sucesso.

Uma rápida pesquisa no Google Trends mostra que cupons estão cada vez mais em alta. Veja este gráfico:

Os cupons são valiosos porque inspiram os clientes a agir. Além disso, a tendência é que os consumidores retornem ao e-commerce que ofereceu algum desconto para fazer uma nova compra. Isso porque a satisfação sentida está relacionada à marca.

Assim, o cliente indica a loja virtual para seus amigos e familiares. Sem dúvida, um bom cupom de desconto pode viralizar, o que leva ao aumento do ticket médio dos pedidos. Ao economizar, o cliente tende a comprar mais para não perder o desconto.

Uma das maneiras de conseguir isso é estabelecer um valor mínimo para a utilização do cupom, por exemplo: cupom de 15% de desconto para compras acima de R$ 100,00. Certamente, essa estratégia levará o consumidor a adicionar mais itens ao seu carrinho de compras para receber o desconto.

Como divulgar cupom em sites especializados?

Antes de mais nada, você precisa conhecer os principais sites que trabalham com a divulgação de cupons e estabelecer uma estratégia eficaz para atrair seu público-alvo. Para isso, o melhor a fazer é procurar a iGoal+, que intermedia a inserção de cupons em mais de 40 sites ativos.

É preciso saber que alguns sites de cupons cobram comissão dos e-commerces parceiros em troca da divulgação. Com a ajuda da iGoal+ você poderá selecionar aqueles que se encaixam melhor no seu negócio e estabelecer uma abordagem inteligente para aumentar o número de vendas.

Usando o remarketing

Se você deseja que suas campanhas de marketing digital dêem bons resultados, você deve ser capaz de oferecer aos visitantes do seu site uma nova chance de se tornarem clientes. Essa segunda chance pode ser um cupom de desconto.

Usando o remarketing da iGoal é possível criar campanhas de publicidade personalizadas para usuários que já visitaram seu site. Dessa forma aumenta suas conversões e o retorno de seus esforços de geração de leads.

O e-mail remarketing, por exemplo, consiste no envio de e-mails para pessoas que já interagiram com sua loja virtual, com o objetivo de incentivá-las a realizar uma compra, principalmente os consumidores que abandonaram o carrinho de compras. Enviar um lembrete por e-mail pode recuperar essa venda que seria dada como perdida.

Geração de tráfego

A iGoal usa a Inteligência Artificial para capturar importantes dados sobre as visitas em seu site para recomendar produtos que os usuários tem mais pré-disposição de comprar. Além disso, implementa ferramentas de retenção de clientes, com foco em performance para aumentar sua conversão.

Captar leads também é fundamental para transformar os visitantes do seu site em compradores. A iGoal oferece as melhores estratégias para a geração de leads qualificados, usando a Inteligência Artificial para melhorar a experiência do usuário dentro do seu e-commerce, e assim estimulá-lo a cadastrar um endereço de e-mail para receber cupom de desconto e outras novidades.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

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