Inteligência Artificial: conheça 3 setores promissores para essa tecnologia

Categories Sem categoria

A Inteligência Artificial (IA) tem beneficiado uma ampla gama de setores de negócios. A chave para essa transformação digital está em aproveitar o potencial oferecido pela IA para analisar grandes quantidades de dados com eficiência e precisão. 

Essa tecnologia também pode ajudar a facilitar a implementação de sistemas cada vez mais inteligentes para detectar padrões e agilizar a tomada de decisões. A seguir, vamos destacar 3 setores promissores para a Inteligência Artificial: e-commerce, biotecnologia e agricultura.

1 – Ecommerce

A Inteligência Artificial progrediu até o ponto em que se tornou um componente essencial da indústria de e-commerce. Considerando essa tendência de avanço, muitas empresas do setor começaram a usar diferentes formas de Inteligência Artificial para entender o comportamento de compra de seus clientes.

Assim tem a possibilidade de oferecer produtos relevantes no momento certo, a partir de análises confiáveis ​​de IA. A Inteligência Artificial no e-commerce melhorou toda a experiência de compra e venda online e adicionou um toque personalizado à experiência do cliente.

Isso porque tem a capacidade de analisar cliques, carrinhos de compras, histórico de compras e consultas de pesquisa. Tudo isso pode ajudar as empresas a fornecer sugestões adequadas para compras adicionais que façam sentido aos olhos do usuário. 

De fato, a IA oferece ao setor uma infinidade de elementos e recursos valiosos para aumentar as vendas. Por isso a iGoal, como fornecedora de Inteligência Artificial para e-commerces, se dedica a implementar as melhores estratégias de acordo com as características de cada negócio.

2 – Biotecnologia

A Inteligência Artificial também está marcando presença na biotecnologia, onde se tornou parte integrante de muitos aspectos da descoberta e do desenvolvimento de medicamentos. Aproveitando o aprendizado de máquina, a IA pode gerenciar e analisar conjuntos de dados de ensaios clínicos e permitir a triagem virtual. 

Além de reduzir os custos dessa tarefa, a IA pode obter percepções que de outra forma seriam impossíveis e alimentá-las no processo de desenvolvimento de medicamentos.

A Inteligência Artificial está rapidamente se tornando indispensáveis ​​à medida que métodos mais antigos, como análise estatística clássica ou digitalização manual de imagens, atingem seus limites práticos.

Especialistas prevêem que, eventualmente, a indústria se afastará dos ensaios clínicos tradicionais para aderir aos ensaios virtuais. Ativados por IA, os testes virtuais farão o trabalho pesado, fornecendo muitas das informações que costumavam exigir testes caros. 

Na verdade, essas informações estarão disponíveis para um medicamento em potencial antes que ele seja testado em seres humanos.

3 – Agricultura

As fazendas produzem milhares de dados no solo diariamente. Com a ajuda da IA, os agricultores agora podem analisar uma variedade de coisas em tempo real, como condições climáticas, temperatura, uso de água ou condições do solo para melhorar suas decisões. 

Por exemplo, as tecnologias de Inteligência Artificial podem ajudar os agricultores a otimizar o planejamento para gerar rendimentos mais abundantes, determinando as opções de cultivo, de sementes híbridas e a utilização de recursos.

A indústria também está usando tecnologias de IA para ajudar a produzir safras mais saudáveis, controlar pragas, monitorar o solo e as condições de cultivo, bem como auxiliar com a carga de trabalho e melhorar uma ampla gama de produtos agrícolas, além de outras tarefas relacionadas à cadeia de abastecimento alimentar.

Os sistemas de IA também estão ajudando a melhorar a qualidade e a precisão da colheita, o que é conhecido como agricultura de precisão. A agricultura de precisão usa a tecnologia de IA para ajudar na detecção de pragas e má nutrição em plantas. Além disso, também processa dados capturados de drones que voam sobre os campos. 

Conclusão

A Inteligência Artificial mudou vários setores de mercado. Do marketing à saúde, muitos negócios estão obtendo inúmeros benefícios com essa tecnologia. Com a ajuda da IA, as empresas tem a possibilidade de automatizar diferentes processos para aumentar a lucratividade.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *