Perdeu a venda? Corra atrás do seu cliente

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Quer recuperar vendas perdidas em seu e-commerce? Saiba que o abandono do carrinho de compras é uma realidade comum e preocupante para os proprietários de lojas virtuais. Felizmente, a maioria dessas vendas não se perde para sempre.

Os e-commerces mais lucrativos da web já sabem disso e usam estratégias comprovadas para recuperar clientes que estavam prestes a fazer uma compra, mas desistiram. Uma tática simples e fácil de implementar é o e-mail retargeting, que certamente garantirá um aumento nas suas vendas.

O que é e-mail retargeting?

Basicamente, o e-mail retargeting é usado para enviar e-mails a um usuário que abandonou o carrinho de compras em sua loja virtual. Esse e-mail pode dar ao visitante um lembrete ou talvez apresentar uma oferta, mas, em última análise, o objetivo é dar a ele um motivo para retornar ao seu site e realizar uma compra.

Estamos falando da prática de enviar e-mails para potenciais clientes com base em informações sobre seu comportamento e interesses online, por exemplo, os produtos que visualizou em seu e-commerce. 

O e-mail retargeting é uma forma de converter visitantes em compradores. Aliás, as mensagens enviadas em uma campanha de retargeting são mais relevantes e personalizadas do que outro tipo de e-mail marketing.

Por que o cliente abandona o carrinho de compras?

Os clientes abandonam o carrinho de compras por diferentes motivos. Afinal, cada caso é um caso! Mas, imagine este cenário: seu comprador adicionou alguns produtos ao carrinho e está pronto para finalizar a compra. Nesse momento, algo acontece. O celular toca com uma solicitação urgente. Ou talvez, ele perde a conexão com a Internet. 

Seja qual for o motivo, sua compra foi interrompida. Isso não é tão incomum quanto você pode pensar. Mas boa parte dos compradores que abandonam seus carrinhos pretende terminar o pedido mais tarde. No entanto, precisam apenas de um leve empurrão para finalizar a transação.

É aqui que os e-mails retargeting entram, já que são mensagens que você envia aos clientes para lembrá-los de seus pedidos. É uma estratégia eficaz para reconquistar clientes em potencial.

Por onde começar?

O E-mail Retargeting da iGoal pode ajudar você a correr atrás do seu cliente para ter uma segunda chance de fazer a venda. Isso porque é uma ferramenta com potencial de recuperar mais de 20% das vendas perdidas, oferecendo dezenas de tecnologias integradas ao sistema.

Essa tática poderosa usa códigos imperceptíveis em seu e-commerce ou nos modelos HTML de seus e-mails. O sistema coloca um cookie no navegador do usuário, o que permite rastrear seu comportamento online.

As informações coletadas podem ajudar a enviar e-mails direcionados para diferentes visitantes da web. Quando uma pessoa chega ao seu site, navega por várias páginas e pesquisa seus produtos sem, em última análise, realizar nenhuma ação, parece uma perda. Mas não precisa ser. Você ainda pode recuperar esse cliente!

Essa estratégia funciona mesmo?

Foi demonstrado que os e-mails enviados para recuperar vendas perdidas aumentam mais as compras do que os e-mails promocionais tradicionais. Isso significa que as campanhas de e-mail retargeting para resgatar carrinhos abandonados são muito mais eficazes para reengajar os usuários.

Mesmo sabendo que uma parte dos visitantes da sua loja virtual coloca um produto no carrinho de compras e logo abandona com a intenção de retornar em algum momento, é importante não deixar passar muito tempo para incentivá-los a voltar. Com isso em mente, faz sentido lembrá-los rapidamente através de um e-mail sobre a compra que deixaram para trás.

Coordenador De Marketing Digital na iGoal

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